Just another WordPress.com site

CAFÉ COM FEZES ? ACEITA UM ?

evandro.net.br

cherrypicked.com.au
O Kopi Luwak é considerado o café mais raro do mundo. É originário daIndonésia e seus grãos são recolhidos das fezesde um animal local, o civeta, ou gato-de-algália, um felinoselvagem que se parece com o gambá.
Por causa de seu olfato aguçado, o animal ingere apenas os frutos mais docese avermelhados do café, que são excretados junto com as fezes.
Os grãos são recolhidos por trabalhadores locais nas plantações e depoistorrados. A revista americana Forbes classificou o Kopi Luwak como o café maiscaro do mundo em um ranking publicado em 2007.
Uma loja de departamentos em Londres está vendendo o café gourmet que trazem sua mistura grãos tirados de fezes de um gato selvagem por 50 libras (R$168)a xícara. Chamado de Caffe Raro, a bebida é uma combinação de dois dos maisraros grãos de café do mundo – o Jamaican Blue Mountain e o Kopi Luwak, cujaprodução é de cerca de 230 kg por ano.
“Esses grãos raros foram torrados juntos de forma artesanal por cerca de 12minutos para maximizar o potencial de cada café”, disse David Cooper,especialista responsável pela criação da mistura. Cooper acredita que esta éprimeira vez que os dois grãos são combinados para preparar a bebida. 
Acho que por essa vocês não esperavam! Eu sou apaixonado por café e acheirealmente muito interessante este artigo. Espero que gostem também!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s