Just another WordPress.com site

VOCÊ É UM ELEFANTE DE CIRCO ?

http://www.jonnysize.com.br/website/blog/?p=813
DESPRENDA-SE PARA O SEU SUCESSO

Certo dia um homem foi a um circo e viu muitos animais e alguns muitos perigosos e ferozes. Observou que todos estes animais poderosos eram mantidos dentro das jaulas, todos, menos o elefante. O elefante parecia que provavelmente era o mais poderoso e forte de todos. Mas a única coisa que o segurava era uma pequena e fina corrente ao redor de uma perna presa ao chão.

 O homem queria saber por que o elefante não tentou-se livrar-se da amarra do chão. Ele observou o homem que estava cuidando dos animais e lhe fez a seguinte pergunta:
Por este elefante poderoso não tenta livrar-se desta pequena corrente?
O homem que cuidava do elefante apenas riu-se e disse: “Há muitos anos o elefante era muito pequeno e não forte como é agora tentou muitas vezes livrar-se da corrente, mas não era capaz. Finalmente ele desistiu e nunca mais tentou. Ele não sabe que com o tempo ele ficou grande e muito forte, ele apenas pensa: Que adiante, não posso fazê-lo. Eu tentei antes e não consegui e não vou tentar agora.”
Do mesmo modo que o elefante temos um potencial enorme para nos desprender de nossas fraquezas, medos e incertezas, que fazem com que fiquemos estagnados no nosso mundinho, inertes quanto ao sucesso profissional. Possuímos uma série de condicionamentos programados em nosso cérebro e geralmente não nos damos conta disso. Porque será que isso acontece? Porque temos tantas dificuldades em determinar o nosso comportamento em nosso próprio beneficio? A grande razão é que o grande poder da nossa mente, 99 % dele está no inconsciente.

Quer ser um profissional de sucesso?
Então, livre-se da sua correntinha!

Uma resposta

  1. GOSTEI . É ASSIM MESMO QUE ACONTECE NAS EMPRESAS.

    agosto 26, 2009 às 2:30 am

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s