Just another WordPress.com site

A fofoca é sempre ruim?

Qual é a resposta certa? Na verdade, isso depende do que a palavra “fofoca” significa para você. Caso se refira a uma simples conversa informal, talvez haja situações em que ela é apropriada.  Não é que devemos nos intrometer em assuntos que não nos dizem respeito. Mas as conversas informais muitas vezes nos fornecem informações úteis como, por exemplo, quem vai casar, quem teve um bebê e quem está precisando de algum tipo de ajuda. Sejamos realistas: não podemos dizer que nos importamos com outros se nunca falamos sobre eles.
Ainda assim, pode ser muito fácil uma conversa informal virar fofoca maldosa. Isso pode acontecer tanto na nossa empresa quanto na nossa vida pessoal.

Oque fazer então?
DICA:
Mude de assunto


Pense na habilidade necessária para dirigir numa estrada movimentada. De repente, algo obriga você a mudar de faixa, reduzir a velocidade dando passagem a outro motorista ou até mesmo parar o veículo. Se estiver atento e dirigindo com cuidado, verá o que está à frente e reagirá de acordo com a situação.
Algo parecido ocorre com as conversas. Em geral, você percebe quando o assunto começa a mudar de rumo e virar fofoca maldosa. Quando isso acontecer, será que você pode, por assim dizer, cautelosamente mudar de faixa? Se não fizer isso, lembre-se: a fofoca pode causar danos AS VEZES IRREPARÁVEIS!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s